Discurso: Grammy Awards, aceitando o prêmio "Legend Award" - 1993

Discurso: Grammy Awards, aceitando o prêmio "Legend Award" 
Assunto abordado: tablóides, a infância conturbada, as crianças e agradecimentos. 

1993 

[Para Janet] Eu também te amo, muito obrigado... Espero finalmente acabe com os rumores que estão na imprensa há muitos anos: Eu e Janet realmente somos duas pessoas diferentes [risos da platéia]. 

No mês passado, eu fui de um "Onde ele está?" para um "aqui está ele de novo", mas devo confessar, é bom ser pensado como uma pessoa, não como uma personalidade. Porque eu não leio todas as coisas que escrevem sobre mim, eu não estava ciente de como o mundo pensava que eu era tão estranho e bizarro. Mas quando você cresce como eu, na frente de cem milhões de pessoas desde os cinco anos de idade, você é automaticamente diferente. Nas últimas semanas, eu me recompus e foi um renascimento para mim. 

[Para a multidão gritando] Eu também amo vocês. 

Minha infância foi completamente tirada de mim. Não houve Natal, não houve aniversários, não foi uma infância normal, nem tive os prazeres normais da infância - que foram trocados pelo trabalho duro, luta e dor, e, eventualmente, sucesso profissional. Mas, como um preço terrível, eu não posso recriar essa parte da minha vida. No entanto, hoje, quando componho minha música, eu sinto que isso é um instrumento da natureza. Eu me pergunto como deve ser sentir o prazer quando abrimos nossos corações e expressamos o nosso talento dado por Deus. O som de aprovação por todo o universo, e todo o mundo se enche de magia. 

E é por isso que eu amo crianças e aprendo muito por estar ao redor delas. Sei que hoje muitos dos problemas do nosso mundo - desde o crime no interior das cidades, às guerras ao terrorismo em larga escala, e as nossas prisões superlotadas - são resultado do fato de que as crianças tiveram sua infância roubada. A magia, a maravilha, o mistério, e a inocência de um coração de criança, são as sementes da criatividade que vai curar o mundo. Eu realmente acredito nisso. O que temos de aprender com as crianças não é infantil. Estar com eles nos conecta com uma profunda sabedoria de vida que está sempre presente, e só pede para ser vivida. Eles conhecem as soluções que estão à espera de serem descobertas dentro do nosso próprio coração. Hoje, eu gostaria de agradecer a todas as crianças do mundo, incluindo os doentes e necessitados... Eu sou tão sensível à suas dores. 

Também quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram a canalizar o meu talento aqui na terra. Desde o início, meus pais, todos os meus irmãos e irmãs, especialmente Janet. Estou muito orgulhoso dela, é incrível. Quer dizer, eu me lembro de quando éramos pequenos, eu pedia para ela ser a Ginger Rogers enquanto eu era o Fred Astaire... A família da Motown, Berry Gordy meu professor. Diana Ross, eu te amo. Suzanne De pazze. O maravilhoso e grande Quincy Jones. Teddy Riley. Meu novo afilhado Michael Gibb. Minha família da Sony, Akio Morita, Mickey Schulhoff, Tommy Motola, Dave Glew, Polly Anthony... Obrigado por fazerem de um dos meus esforços mais criativos, o álbum Dangerous, tamanho sucesso. Eu amo muito vocês. Sandy Gallin, Jim Morey. Todos os fãs fantásticos ao redor do mundo - Eu os amo muito [Michael recebe mais aplausos da platéia, Janet sai com ele do palco]. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário